• Estudar os avanços recentes da cromatografia líquida de alta eficiência, cromatografia gasosa e eletroforese capilar, bem como discutir a aplicação dessas técnicas na análise toxicológica.
  • Permitir ao aluno conhecer a evolução histórica das Ciências Farmacêuticas, as suas diversas áreas de atuação, e o papel social do Farmacêutico, centrado na sua visão de profissional de saúde pública e na complexidade de seu envolvimento social com a comunidade.
  • A disciplina Toxicologia Comportamental e Farmacodependências terá como objetivos: 1. Propiciar ao aluno o desenvolvimento de capacidade crítica e o aprofundamento de conhecimentos, voltados para as necessidades de docência e pesquisa; 2. Introduzir o aluno na identificação das questões e problemas de maior relevância atual para investigação, permitindo-lhe situar o campo temático de forma crítica e possibilitando o reconhecimento das técnicas e objetivos de estudo considerados como “temas dominantes” ou “de ponta” para os investigadores da área; 3. Fornecer um panorama atualizado e crítico da área de conhecimento, com destaque para os conteúdos orientados para o conhecimento da realidade brasileira e de interesse para a Saúde Pública, informando sobre aspectos sociais e epidemiologia das farmacodependências, destacando ainda os modelos teóricos de vulnerabilidade individual para farmacodependências e os fundamentos neurobiológicos necessários para a compreensão das manifestações clínicas e das estratégias terapêuticas.