Programa - Desenvolvimento de teorias de enfermagem;
- Teorias e prática clínica;
- Propostas teóricas de Nightingale, Orem, Roy e Horta;
- Teorias e processo de enfermagem.- Que ao final da disciplina os alunos sejam capazes de: 1.Argumentar sobre as tensões e contribuições das classificações nas profissões; 2.Discorrer sobre o movimento das classificações na enfermagem; 3.Argumentar sobre os fatores envolvidos na implementação de classificações na assistência de enfermagem; 4.Discorrer sobre temas e métodos de pesquisa relativos às classificações em enfermagem; 5.Indicar estratégias para o ensino do processo diagnóstico em cursos de graduação; 6.Identificar limites do conhecimento sobre as classificações de enfermagem
- Que ao final da disciplina o estudante seja capaz de:Contextualizar as classificações na prática de enfermagem; Identificar características e finalidades de classificações e nomenclaturas; Analisar as repercussões dos diagnósticos de enfermagem na prática profissional. Formular diagnóstico de enfermagem; Justificar a importância de diagnósticos acurados. Aplicar classificação de diagnósticos, intervenções e resultados em estudos de caso Mostrar autoconfiança nas próprias habilidades cognitivas como diagnosticador