• Programa
    - Desenvolvimento de teorias de enfermagem;
    - Teorias e prática clínica;
    - Propostas teóricas de Nightingale, Orem, Roy e Horta;
    - Teorias e processo de enfermagem.
  • Que ao final da disciplina os alunos sejam capazes de: 1.Argumentar sobre as tensões e contribuições das classificações nas profissões; 2.Discorrer sobre o movimento das classificações na enfermagem; 3.Argumentar sobre os fatores envolvidos na implementação de classificações na assistência de enfermagem; 4.Discorrer sobre temas e métodos de pesquisa relativos às classificações em enfermagem; 5.Indicar estratégias para o ensino do processo diagnóstico em cursos de graduação; 6.Identificar limites do conhecimento sobre as classificações de enfermagem
  • • Que ao final da disciplina o estudante seja capaz de:Contextualizar as classificações na prática de enfermagem; • Identificar características e finalidades de classificações e nomenclaturas; • Analisar as repercussões dos diagnósticos de enfermagem na prática profissional. • Formular diagnóstico de enfermagem; • Justificar a importância de diagnósticos acurados. • Aplicar classificação de diagnósticos, intervenções e resultados em estudos de caso • Mostrar autoconfiança nas próprias habilidades cognitivas como diagnosticador