• O curso visa propiciar uma leitura crítica, do pontos de vista psicanalítico, sobre a problemática da educação no mundo contemporâneo, procurando analisar os efeitos desagregadores da pós-modernidade sobre a construção da identidade do professor, do aluno adolescente, e do conhecimento. Visa proporcionar ao futuro professor bases para resistência, elaboração de sentido próprio à prática docente e criação de espaços de educação possível.

  • O curso visa propiciar uma leitura crítica, do pontos de vista psicanalítico, sobre a problemática da educação no mundo contemporâneo, procurando analisar os efeitos desagregadores da pós-modernidade sobre a construção da identidade do professor, do aluno adolescente, e do conhecimento. Visa proporcionar ao futuro professor bases para resistência, elaboração de sentido próprio à prática docente e criação de espaços de educação possível.


  • Introduzir os alunos da licenciatura ao tema da educação por meio da análise de textos clássicos sobre a formação educacional. Criar oportunidades para a discussão dos fundamentos antropológicos e éticos da educação enquanto vinculada à condição existencial do homem, numa perspectiva histórico-social..
  • Introduzir os alunos da licenciatura ao tema da educação por meio da análise de textos clássicos sobre a formação educacional. Criar oportunidades para a discussão dos fundamentos antropológicos e éticos da educação enquanto vinculada à condição existencial do homem, numa perspectiva histórico-social..