- Docente: Luciana Barizon Luchesi
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Maria Jose Clapis
Esta disciplina será desenvolvida tomando como base o currículo por competência e integrado, a articulação da formação ao mundo do trabalho e o referencial pedagógico crítico-reflexivo. A disciplina promove oportunidades de aprendizado significativo desde o primeiro ano do Curso, contribuindo com a formação do(a) enfermeiro(a) nas áreas de competência do cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde. A ação prioritária para o 1º ano é a identificação de necessidades de saúde, tendo em vista as dimensões biológicas, psicológicas e sócio-culturais presentes no processo saúde-doença.- A disciplina promove oportunidades de aprendizado significativo contribuindo com a formação do estudante na área de competência da educação, voltada para docência na educação profissional em enfermagem formação de técnicos de enfermagem, com foco no acompanhamento dos estudantes do nível técnico nos cenários da saúde.
- Docente: Juliana Stefanello
- Docente: Marislei Sanches Panobianco
- Docente: Thais de Oliveira Gozzo
- Docente: Juliana Cristina dos Santos Monteiro
- Docente: Fabiana Villela Mamede
Esta disciplina está centrada no desenvolvimento de atributos (conhecimentos, habilidades e atitudes) para a realização de ações voltadas ao cuidado integral às necessidades individuais, coletivas e gestão do cuidado em saúde/enfermagem e de serviços com foco na atenção à mulher no ciclo gravídico-puerperal, assim como àquelas com problemas ginecológicos e na prevenção e reabilitação do câncer ginecológico e mamário.
Os cenários de ensino-aprendizagem são hospital secundário/terciário e o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Assistência na Reabilitação de Mastectomizadas – REMA, na EERP/USP.
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Adriana Moraes Leite
- Docente: Carmen Gracinda Silvan Scochi
- Docente: Marta Angélica Iossi Silva
- Docente: Thaila Correa Castral
- Docente: Lucila Castanheira Nascimento
Identificar necessidades de saúde e necessidades humanas básicas (individuais e coletivas) e de organização/gestão do cuidado integral e serviços de saúde.
Formular e elaborar problemas de saúde, considerando as dimensões biológicas, psicológicas e sócio-culturais presentes no processo saúde-doença, executando e avaliando as ações, no contexto do cuidado à criança e ao adolescente hospitalizados e sua família.
- Docente: Adriana Moraes Leite
- Docente: Regina Aparecida Garcia de Lima
- Docente: Luciana Mara Monti Fonseca
- Docente: Maria Cândida de Carvalho Furtado
Identificar necessidades de saúde e necessidades humanas básicas
(individuais e coletivas) e de organização/gestão do cuidado integral e
serviços de saúde. Formular e elaborar problemas de saúde, considerando as
dimensões biológicas, psicológicas e sócio-culturais presentes no processo
saúde-doença, executando e avaliando as ações, no contexto do cuidado à
criança e ao adolescente hospitalizados e sua família.