• Desenvolver a capacidade do aluno para: 1. Adequar um programa de nadar às crianças de 1a. infância 2. Adequar um programa de Educação Física a crianças de 4 meses a 2 anos de idade. 3. Estruturar o ambiente de aprendizagem
  • 1. Possuir fundamentação teórica apropriada sobre a educação física e os portadores de necessidades especiais
    2. Caracterizar a importância da educação física para essa população, bem como organizar experiências pedagógicas conforme as possibilidades do aluno.
    3. Elaborar um programa de educação física, considerando todos os elementos que compõem esse programa.
    4. Proporcionar o contato do licenciando com Escolas públicas e privadas de Ensino Básico para que seja possível traçar um perfil das propostas e concepções da educação física, assim como das perspectivas e vivências dos alunos.
    5. Oferecer oportunidades de experiência com situações de aulas em instituições de Ensino Básico, envolvendo discussões de planejamento, observações e participações no processo de docência;
    6. Conhecer as fontes de informação sobre o tema e preocupar-se com a contínua atualização profissional.
  • Ao final do curso o aluno(a) deverá ser capaz de: 1) Compreender a natureza do desenvolvimento de ações motoras. 2) Conceituar transtorno de desenvolvimento e suas implicações. 3) Compreender os critérios utilizados para identificação do Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC). 4) Aplicar e interpretar testes motores relacionados a identificação da condição TDC. 5) Conhecer as hipóteses sobre a causa do TDC. 6) Conhecer as possibilidades metodológicas da intervenção. Identificar as possibilidades de pesquisa com foco em TDC.