|
Exame final
A correção do exame final será feita após a revisão dos artigos. Notem que na revisão assumi o papel de um revisor de periódicos e não de professor, embora leve em conta que alguns tópicos não foram abordados por não fazerem parte do escopo da disciplina. No momento esta é a única diferença entre estes artigos e outros submetidos a periódicos.
Estou atrasado com a resposta dos artigos, porque além de ter tido alguns problemas de saúde, acoplados a viagens e a coincidência com a revisão final do SBAI. Portanto vamos adiar a entrega do artigo final para o dia 14 de junho. Espero até amanhã divulgar todas as revisões. Certamente fare isso com todas de uma vez, e estou acumulando as revisões até ter todas.
Reinaldo
| |
| 28 fevereiro - 6 março Introdução, Conceitos Básicos de Modelagem, exemplos  Desde a sua criação em 1960 as redes de Petri só fizeram ampliar o seu escopo de aplicação. Parelelamete, o formalismo foi ampliado e sofisticado ao tempo em que várias extensões surgiram para atender a domínios de aplicação localizados (embora muito importantes). Assim, a chegada do século XXI marca um período de grade profusão e até alguma confusão sobre o formalismo base, o que é também um requisito para a difusão das Redes de Petri, especialmente no meio industrial. Um grupo de discussão de especialistas passou a discutir um formalismo base que viria a se tornar uma norma, premido pela grande difusão das RdP inclusive para a área de software, análise de requisitos, etc., além do seu uso normal como esquema para a modelagem de sistemas discretos. Esta semana veremos uma breve introdução, ainda intuitiva sobre as redes de Petri, e especialmente sobre os conceitos da modelagem de sistemas discretos. A nossa próxima aula será no dia 15 de março, depois do carnaval. Até lá todos deverão ter lido o artigo de introdução. E continuem acompanhando a evolução do curso pelo Moodle.
| 
|