Todas devem ser analisadas, pensadas e refletidas, porém apenas a questão 3 deve ser entregue para correção.
EXERCÍCIO 6 – ENTREGA EM 28/03
Q1) Escreva, em cinco linhas, a(s) idéia(s) principal(is) contida(s) nas últimas 7 linhas da página 57 (“Conteúdos que são retalhados..................., melhor seria não dize-la”).
Q2) Caracterize educação “bancária”, segundo P. Freire.
Q3) Na educação libertadora ou problematizadora, qual o papel da realidade/objeto cognoscível? Usando um conceito físico de seu domínio, descreva sucintamente como seria uma aula problematizadora.
Q4) Escreva em cinco linhas, a(s) idéia(s) principal(is) contida(s) na página 70:
“(Quanto mais se problematizam os educandos, ............... cada vez mais desalienada”).
Q5) Qual é o significado de “ser mais”, tratado no final do capítulo? Dê um exemplo vivenciado ou imaginado por você, em que numa aula de Física sobre algum assunto específico, o professor potencialize o “ser mais” do aluno e vice-versa.
Q6) O que você pensa sobre a frase em epígrafe nesta folha, de Miguel Unamuno?
Disponível a partir de: | segunda, 21 março 2011, 22:20 |
Data de entrega: | segunda, 28 março 2011, 21:10 |