Todas devem ser analisadas, pensadas e refletidas, porém apenas as questões 1 e 4 devem ser entregues para correção.
EXERCÍCIO 9 – ENTREGA EM 13/04
Q2) Segundo Vygotsky, qual é o papel da mediação simbólica para o desenvolvimento humano num contexto sócio-histórico? Dê um exemplo disto em nossa cultura e outro exemplo referente a alguma outra cultura diferente da nossa.
Q3) Explique os 3 estágios pelos quais as crianças passam para se chegar à formação de conceitos, segundo Vygotsky? Qual é o papel da palavra neste contexto de formação de conceitos.
Q4) Como Vygotsky define conceito cotidiano (espontâneo) e conceito científico? Como ambos se relacionam em sua teoria? Qual a importância da escola neste processo?
Q1) Como o indivíduo constrói o conhecimento para Piaget e qual a relação entre aprendizagem e afetividade?
Disponível a partir de: | quinta, 7 abril 2011, 00:05 |
Data de entrega: | quarta, 13 abril 2011, 19:10 |