TópicoNomeSumário
Orientações para os alunos 2011File resource created using the SimpleFileUploader
1A cidadania, o direito à cidade e a Geografia escolar: elementos de Geografia para o estudo do espaço urbano 
A educação não-formal
A mediação em foco
Ensino de Biologia - histórias e práticas em diferentes espaços educativos

Capítulo 1 - As atividades de campo e o ensino de Biologia

Atividade de reflexão: O diálogo na atividade de campo

Lugar de vivência:a cidade e a aprendizagemFile resource created using the SimpleFileUploader
2As atividades de campoCapítulo 2: As atividades de campo (p. 22-48)
Enseñar a pensar la ciudad
Ensino de Geografia

Capítulo 5 - O significado da construção de conceitos

Capítulo 6 - Trabalhando com um projeto educativo sobre a cidade

Interfaces na relação museu-escola
IntroducciónIntrodução do livro: La ciudad como proyecto educativo
Memória da Biologia na cidade de São Paulo
Museo y escuela: una sociedad posible (entre prólogo y artículo)
Museu e escola: parceiros na educação científica do cidadão
O conceito de estudo do meio tranforma-se... em tempos diferentes, em escolas diferentes, com professores diferentes
Papel e valor do ensino de geografia e de sua pesquisa
Um dia no museu: a ação educativa vista através de uma visita

3Avaliação sobre a bibliografia básica 2011File resource created using the SimpleFileUploader