Grupo 01 - Tradição latino-americana: luta por democracia e participação
TR 01 – SILVA, Teresinha. “Radialismo comunitário: tradição e pertinência em um novo contexto”,  in Gestão e Mediações nas Rádios Comunitárias, um panorama do estado de Santa Catarina,  Chapecó, Argos, 2008, p. 19-42.

Grupo 02 - Re-imaginando democracia e participação, no contexto internacional
TR 02 – FENTON, Natalie. “Re-imagining Democracy: new media, young people, participation and politics”. OLSSON, Tobias & DAHLGREN, Peter. Young People ICTs and Democracy. The International Clearinghouse on Children, Youth and Media, NORDICOM, Sweden, 2010, p. 19-34 (www.nordicom.gu.se>

Grupo 03 –  Discutindo a relação da infância com o mundo capitalista
TR 03  – LINN, Susan, “Alunos à venda: quem lucra com o marketing nas escolas?”. In Crianças e Consumo: a infância roubada. São Paulo, Instituto Alana, 2006, p. 105-125.
TR 04 – LINN, Susan, “Honrar as crianças em tempos desonrosos: recuperando a infância da cultura da mídia comercializada”, in CAVOUKIAN, Faffi, et all. Honrar a Criança: como transformar este mundo. São Paulo, Instituto Alana, 2009, p.g. 249-261.

Grupo 4 – Discutindo a relação da infância com a era da informação
TR 05 – BUCKINGHAM, David, “A busca da Infância”. Crescer na Era das Mídias Eletrônicas p.15-34.
TR 06 – BUCKINGHAM, David, “A morte da Infância”. Crescer na Era das Mídias Eletrônicas p.37-87

Grupo 5 – Discutindo a relação da infância com a era da informação
TR 07 – BUCKINGHAM, David, “A geração eletrônica”. Crescer na Era das Mídias Eletrônicas p.65-87
TR 08– BUCKINGHAM, David, “O direito de mídia das crianças”. Crescer na Era das Mídias Eletrônicas p.275-296.

Complementar:
SOARES, Ismar de Oliveira. “A contribuição da Revista Comunicação & Educação para a criação da Licenciatura em Educomunicação”, in Comunicação & Educação, Nº 3, ano 14, set/dez. de 2009.
Última atualização: quinta, 29 abril 2010, 12:07