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Agenda do Curso

 

A Disciplina Diagnósticos de Enfermagem no ano de 2010 ocorrerá de 14 de outubro a 02 de dezembro, sempre às quintas feiras, das 14 as 18 horas.

Algumas aulas serão divididas em duas partes; uma de aula expositiva e outra destinada para leitura de material previamente indicado. A partir da quinta aula trabalharemos predominantemente com estudos de caso.

A Michelle, aluna do Curso de Mestrado e enfermeira do Hospital Universitário, participará da disciplina ministrando aulas como convidada e orientando as discussões dos estudos de caso.

Os objetivos dessa disciplina são que ao final dela você seja capaz de:

· Contextualizar as classificações na prática de enfermagem;

· Identificar características e finalidades de classificações e nomenclaturas;

· Analisar as repercussões dos diagnósticos de enfermagem na prática profissional;

· Formular diagnóstico de enfermagem;

· Justificar a importância de diagnósticos acurados;

· Aplicar classificação de diagnósticos, intervenções e resultados em estudos de caso;

· Mostrar autoconfiança nas próprias habilidades cognitivas como diagnosticador.

Veja o Plano da Disciplina no link abaixo.

Bom curso para todos nós!

Diná

 
 

28 outubro - 3 novembro

Nesta semana a aula será sobre o raciocínio clínico, mais especificamente sobre o raciocínio diagnóstico. Vocês aprenderão uma estratégia para formular diagnósticos e terão recursos para pensar em como vocês pensam quando interpretam dados dos pacientes. Uma parte da aula será destinada à leitura de um texto - o segundo de uma série de quatro- que será verificada por suas respostas a algumas questões (veja arquivo abaixo). Essa 'verificação de leitura' deverá ser entregue no nosso encontro do dia 04/11.

Leitura (2/4): Lunney M. Levantamento de dados, julgamento clínico e diagnósticos de enfermagem: como determinar diagnósticos precisos. In: NANDA-International. Diagnósticos de enfermagem da NANDA. Definições e classificação 2009-2011. Porto Alegre: Artmed, 2009. p.29-48.

Consulta e leitura:

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