2 | Leitura Básica (texto original inglês) - Scales of Measurement | |
|
4 | Roteiro de Estudo | Conceitos Básicos de Motivação: Instinto, Impulso, Incentivo
|
| Leitura Básica (português condensado): Visões motivacionais do reforçamento | |
| Leitura Básica (português condensado): Modelos energéticos de motivação | |
| Leitura Básica (português condensado): Concepção de motivação de Clark Hull | |
| Leitura Complentar1 (original espanhol): Modelos explicativos de motivação | |
| Leitura Complementar2: Cognitive Dissonance Theory | |
| Original Inglês na íntegra: Motivational views of reinforcement | |
| Livro Sugerido: Handbook of Motivation Science | |
|
6 | Roteiro de Estudo | Conceitos de Metas e Necessidades: Aplicações para o contexto escolar |
| Leitura Básica (original inglês): Understanding motivation | Maehr, M. L. & Meyer, H. A. (1997). Understanding motivation and schooling: Where we've been, where we are, and where we need to go. Journal Educational Psychology Review, 9, 371-409. |
| Leitura Básica (português condensado): Motivação: onde estamos e para onde precisamos ir | Maehr, M. & Meyer, H. A. (1997). Understanding motivation: Where we`ve been, where we are, and where we need to go. Educational Psdychology Review, 9 (4), 371-409. |
| Leitura Complementar (original inglês): We feel, therefore we learn | Immordino-Yang, M. H. & Damasio, A. (2007). We Feel, Therefore We Learn: The Relevance of Affective and Social Neuroscience to Education. Mind, Brain, and Education, 1, 3-10. |
| Leitura complementar (português condensado): Sentimos, então aprendemos | Immordino-Yang, M. H. & Damasio, A. (2007). We Feel, Therefore We Learn: The Relevance of Affective and Social Neuroscience to Education. Mind, Brain, and Education, 1, 3-10. |
| Livro Sugerido: Motivation in Learning Contexts | |
| Site: Ryan & Deci (Self-Determination Theory) da University of Rochester | |