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| 2 março - 8 marçoApresentação do curso (discussão do programa, bibliografia e agenda do curso).
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| 9 março - 15 marçoCARNAVAL E FERIADO - Não houve aulas. | 
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| 16 março - 22 marçoA construção das teorias de tratamento do texto.
Leituras recomendadas:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Breve excurso sobre a Linguística no século XX. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 26-46)
KOCH, I. V. (2001). Linguística textual: retrospecto e perspectivas. In: BRAIT, Beth (org.) Estudos enunciativos no Brasil - história e perspectivas. Campinas/São Paulo: Pontes/FAPESP.
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| 23 março - 29 marçoConceitos de língua, discurso e texto.
Leituras recomendadas:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Processos de produção textual. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 50-61)
BARBISAN, L. B.; GOUVÊA, L. H. M. ET AL. Perspectivas discursivo-enunciativas de abordagem do texto. In: BENTES, Anna Cristina; LEITE, Marli Quadros (2010). Linguística de texto e Análise da conversação. São Paulo : Cortez. (171-224)
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| 30 março - 5 abrilSubjetividade e alteridade: noções.
Leituras recomendadas:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Processos de produção textual. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo : Parábola. (p. 68-71)
POSSENTI, S. (1992). Concepções de sujeito na linguagem. Boletim da ABRALIN. São Paulo, USP, 13, PP. 13-30.
BRANDÃO, H. H. N (2001). Da língua ao discurso, do homogêneo ao heterogêneo. In: BRAIT, Beth (org.) Estudos enunciativos no Brasil - história e perspectivas. Campinas/São Paulo: Pontes/FAPESP.
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| 6 abril - 12 abrilCategorias da enunciação: fundamentos.
BENVENISTE, E. (1989). O aparelho formal da enunciação. In: Problemas de linguística geral. Vol. II. Trad. de Eduardo Guimarães et al. Campinas: Pontes, p. 81-90.
FIORIN, J. L. (2001). Categorias da enunciação e efeitos de sentido. In: BRAIT, Beth (org.) Estudos enunciativos no Brasil - história e perspectivas. Campinas/São Paulo: Pontes/FAPESP.
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| 13 abril - 19 abrilAvaliação de leituras realizadas. | 
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| 20 abril - 26 abril | 
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| 27 abril - 3 maio
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| 4 maio - 10 maio
Gêneros discursivos orais.
Leitura recomendada:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Gêneros textuais no ensino de língua. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 173-189)
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| 11 maio - 17 maio
Gêneros discursivos escritos.
Leitura recomendada:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Gêneros textuais no ensino de língua. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 191-206)
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| 18 maio - 24 maio
Avaliação de leituras realizadas.
Em lugar da avaliação do dia 18/05, haverá nesse dia a realização de exercícios de análise orientada, em sala de aula.
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| 25 maio - 31 maio
O processo de construção textual: critérios de textualidade.
Leitura recomendada:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Gêneros textuais no ensino de língua. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 191-206)
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| 1 junho - 7 junho
O processo de construção textual: critérios de textualidade.
Leitura recomendada:
PASSENGI, L. et AL (2010) A análise textual dos discursos: para uma teoria da produção co textual de sentido. In: BENTES, Anna Cristina; LEITE, Marli Quadros (2010). Linguística de texto e Análise da conversação. São Paulo: Cortez. (262-311)
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| 8 junho - 14 junho
O processo de referenciação.
Leituras recomendadas:
MARCUSCHI, L. A. (2008). Processo referencial. In: ______. Produção textual, análise de gêneros e compreensão. São Paulo: Parábola. (p. 139-142)
CAVALCANTE, M. M. et al (2010). Dimensões textuais nas perspectivas sociocognitiva e interacional. In: BENTES, Anna Cristina; LEITE, Marli Quadros (2010). Linguística de texto e Análise da conversação. São Paulo: Cortez. (225-261)
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| 15 junho - 21 junhoRevisão final.
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Os alunos que, por algum motivo, perderam uma das 3 avaliações processuais deverão comparecer no dia de 22 de junho para realizarem a Avaliação Substitutiva.
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| 22 junho - 28 junho
Avaliação Substitutiva.
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